Blog do Prisco
Destaques

Justiça determina que coligação de Gean não pode usar imagem de Bolsonaro

A disputa pela popularidade e pela  musculatura eleitoral de Jair Bolsonaro em Santa Catarina se acirra a cada dia. Na sexta-feira, o PL, partido do senador e candidato ao governo Jorginho Mello, conseguiu, pela via Judicial de primeira instância (cabe recurso) a proibição de que um dos adversários de Mello, Gean Loureiro, use a imgam presidencial em materiais de campanha. Confira a nota distribuída pelo partido.

“Nota à Imprensa

O Partido Liberal de Santa Catarina informa que a juiza Ana Cristina da Rosa Grasso determinou nesta sexda-feira (19/8) a proibição de se distribuir, por qualquer meio, propagandas eleitorais que tenham como escopo a imagem do Presidente da República Jair Bolsonaro, veiculadas pela Coligação Bora Trabalhar.

Segundo a magistrada, a campanha tenta confundir o eleitorado estadual através da inserção da imagem do Presidente Jair Bolsonaro em material publicitário protagonizado por candidatos que não possuem qualquer vínculo partidário com o mandatário.

“Com efeito, a vinculação da imagem do atual Presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro a candidatos alheios a sua coligação produz na coletividade a sensação de afinidade política que, em verdade, não existe”.

A bem da verdade, a Justiça age para combater as fake news. Na decisão, a juiza invoca o artigo 242 do Codigo Eleitoral, que nao deixa duvidas: ” A propaganda, qualquer que seja a sua forma ou modalidade, mencionará sempre a legenda partidária e só poderá ser feita em língua nacional, não devendo empregar meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou
passionais”.

Isso posto, o Partido Liberal não se opõe, em absoluto, que os partidos apoiem o presidente Bolsonaro. Muito pelo contrário. É um dever cívico. A sigla trabalha, isto sim, para que o presidente tenha a maior votação do Brasil em Santa Catarina, a exemplo do que já aconteceu em 2018. O único objetivo é que a verdade dos fatos seja restabelecida e que os eleitores não sejam induzidos ao erro. Como é público e sabido, o Presidente Bolsonaro já tem seu time no nosso estado e o mesmo número da legenda. Bolsonaro está com Jorginho Mello 22 para o governo e Jorge Seif 222 para o senado.”