Blog do Prisco
Notícias

Portos e Aeroportos têm frente parlamentar

Foi lançada a Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos de Santa Catarina. O objetivo é acompanhar e aperfeiçoar as políticas públicas para os setores essenciais ao desenvolvimento econômico de Santa Catarina. O grupo de parlamentares envolvidos tem a missão de acompanhar obras de infraestrutura que atendam as demandas do Estado. “São modais muito importantes para o Estado. Vamos lutar por mais investimentos em infraestrutura.

frente portos e aeroportos dalmoA abertura dessa Frente é muito oportuna”, destaca Dalmo Claro, integrante do colegiado. No total, o Estado abriga cinco portos, distribuídos nas cidades de Navegantes, Itajaí, Imbituba, São Francisco do Sul e Itapoá.

Neste primeiro encontro, os parlamentares receberam os representantes dos portos (foto). A morosidade para a liberação de licenças ambientais e a infraestrutura ruim das rodovias (não duplicadas) são barreiras encontradas pelos administradores para escoar os produtos e otimizar os serviços. Será agendada uma data para discutir a situação dos aeroportos. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Alesc.

Fotos: Gabriel Baggio