Blog do Prisco
Destaques

 Posse dos novos presidente e vice-presidente/corregedora do TRE-SC

Na próxima segunda-feira, dia 17 de abril, será realizada a Sessão Solene de Posse do desembargador Alexandre d’Ivanenko (foto) no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, a partir das 17h. Atualmente ele é vice-presidente e corregedor regional eleitoral, mas assumirá a Presidência da Corte em substituição ao atual titular, des. Leopoldo Augusto Brüggemann.
Na mesma ocasião, a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta será empossada no cargo de vice-presidente e corregedora regional eleitoral. A cerimônia de posse ocorrerá no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e terá transmissão ao vivo pelo canal do TRE no YouTube.
Antes da solenidade, o novo presidente irá conceder coletiva de imprensa às 16h, no TJSC.

Perfil novo presidente

Natural do município de Itajaí, o des. Alexandre d’Ivanenko ingressou na magistratura catarinense em dezembro de 1981. Atuou como juiz substituto na comarca de Brusque e depois em São José. Já como juiz de Direito, judicou nas comarcas de Urubici, Orleans, Porto União, Curitibanos e Florianópolis.
Foi promovido ao cargo de desembargador em outubro de 2007, e exerceu o posto de 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no biênio 2016-2018.
Atualmente, integra a 4ª Câmara Criminal do TJSC e atuou como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, no comando das Eleições Gerais 2022, na qual foram eleitos os novos governador e vice de Santa Catarina, um senador, 16 deputados federais e 40 estaduais, além do novo presidente da República.

Perfil vice-presidente e corregedora

A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta é natural de Joinville e ingressou na magistratura catarinense em 1985 como juíza substituta do TJSC, atuando em diversas comarcas do estado.
Em 1987, foi promovida à juíza de Direito e judicou nas comarcas de Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Biguaçu, Chapecó e na Capital. Também foi juíza eleitoral em diversas zonas eleitorais, na categoria Juíza de Direito.
Tomou posse em 2000 como juíza de Segundo Grau do TJSC, sendo promovida, em 2005, ao cargo de Desembargadora, atuando desde então na Terceira Câmara de Direito Civil do TJSC, que atualmente preside, no grupo de Câmaras de Direito Civil e no Órgão Especial do Tribunal de Justiça.