Blog do Prisco
Destaques

PP lança Amin e Merisio comparece

O texto abaixo, reproduzido pelo blog, faz um resumo sobre o evento que ocorreu na manhã deste sábado, 23. É da lavra do competente jornalista Nicola Martins, do Portal Engeplus. Assim como Gelson Merisio, que se fez presente, o ex-governador Esperidião Amin, lançando candidato novamente pelo PP, criticou o MDB. Confira: 

“Buscando consolidação de sua pré-candidatura a governador, o deputado federal Esperidião Amin foi recepcionado em Criciúma na manhã deste sábado, dia 23. O evento foi organizado pelo Diretório Municipal do PP e contou com cerca de mil pessoas. “Estamos construindo a candidatura. A decisão será mesmo em meados de julho, mas venho ao encontro, organizado por Criciúma, muito feliz e com vontade de representar a oposição nessa eleição”, destacou Amin.

Ele criticou o governo atual. “Já são quase 20 anos de PMDB no governo de Santa Catarina. Está na hora de ideias novas e de um novo jeito de governar”, explicou o pré-candidato. Amin já foi governador, senador, prefeito de Florianópolis e deputado federal.

Lideranças do PP de toda a região estiveram presentes, bem como os também pré-candidatos a governador Gelson Merísio (PSD) e João Paulo Kleinubing(Democratas). “Venho ao evento muito tranquilo, porque temos consciência da construção de uma coligação em torno de projetos e partidos, não de pessoas. Temos até 4 de agosto para definir, mas acredito que isso acontecerá em meados de julho”, explicou Merísio.

No último dia 9 de junho, Merísio fez evento em Chapecó, que também o lançou pré-candidato a governador. “É normal os partidos se mobilizarem. PP e PSD estarão juntos, não tenho a menor dúvida. O candidato? Definiremos com calma”, disse Amin. “Não tenho ego ao ponto de dizer que só aceito se for candidato a governador”, completou.

A expectativa é que este evento do PP de Criciúma seja repetido em outras regiões do estado nas próximas semanas, buscando ainda mais consolidação da aliança e do nome de Amin.

Estavam presentes também os deputados estaduais José Milson Scheffer, Valmir Comin, Silvio Dreveck, João Amin, além do deputado federal Jorge Boeira. ”