Blog do Prisco
Manchete

Pré-candidato a prefeito de Rio do Sul, Maneca da Celesc se filia ao PL

Com a presença do governador Jorginho Mello, Manoel Arisoli Pereira, popularmente conhecido por Maneca da Celesc, filiou-se na noite desta segunda-feira, dia 11, no Partido Liberal (PL). A cerimônia ocorreu na sede estadual do próprio partido e contou também com a participação do Deputado Federal, Jorge Goetten (PL), do Deputado Estadual, Oscar Gütz (PL), da Secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Helena Zimmerman, além de familiares, amigos e membros do partido. Na ocasião, Maneca foi oficializado como pré-candidato a prefeito de Rio do Sul, com o apoio do partido e do próprio Jorginho Mello.

Servidor público da Celesc desde 1980, Maneca atua na função gerencial da empresa há 36 anos, sempre comprometido com assuntos ligados ao Alto Vale do Itajaí e seu desenvolvimento. Neste ano, aceitou o convite do governador Jorginho Mello para assumir o posto de pré-candidato a prefeito de Rio do Sul pela primeira vez, já que nunca concorreu a um cargo eletivo.

fotos>divulgação

“Acredito que posso contribuir ainda mais com a cidade. Vamos trabalhar para entregar aos riosulenses um município com mais educação, mais saúde, mais mobilidade urbana, garantindo mais desenvolvimento e qualidade de vida. Rio do Sul é a capital do Alto Vale e precisa assumir o protagonismo político e econômico que a cidade merece”.

Conheça o Maneca
Manoel Arisoli Pereira é casado com Olindina Becker Pereira, é pai do Ricardo e Eduardo e avô da pequena Chiara. É formado em Administração de Empresas pela Fedavi (atual Unidavi). Possui três pós-graduações, duas voltadas à Gestão Pública e uma em administração de empresas.

Atua como empregado da Celesc há 43 anos. Foi gerente regional de 2011 a 2021, Coordenador Estadual de Núcleos em 2022, quando geriu as 16 regionais sendo o responsável direto em coordenar todas as áreas descentralizadas da companhia no Estado de Santa Catarina, e retornou à gerência da regional de Rio do Sul neste ano, com o início do Governo Jorginho Mello.

Maneca também foi presidente do Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí em caráter voluntário, onde atualmente atua como vice-presidente. Possui alinhamento com os prefeitos do Alto Vale do Itajaí, e com grande número de deputados federais e estaduais, adquirido através do trabalho correto, dinâmico e isonômico.