Blog do Prisco
Destaques

Piero Menegazzi permanecerá à frente do MPT-SC para o biênio 2023/2025

O Procurador do Trabalho Piero Menegazzi continuará no cargo de Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, desta vez no mandato do biênio 2023/2025. A data da posse ainda será divulgada pela administração, em coordenação com a Procuradoria-Geral do Trabalho.

A eleição na PRT12, que ocorreria no dia 05/09, foi cancelada, após manifestação do Colégio de Procuradores(as) do Trabalho da Regional, sendo o Dr. Piero Menegazzi escolhido Procurador-Chefe por aclamação, em continuidade à gestão iniciada em 17 de maio deste ano.

Breve currículo

Piero Menegazzi é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestre em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Exerceu o cargo de Técnico Administrativo do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e de Analista Processual do Ministério Público da União.

Em 2013, ingressou no Ministério Público do Trabalho (MPT), no 18º Concurso Público para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho. Foi lotado nas Procuradorias Regionais do Trabalho da 14ª Região (na qual exerceu a função de procurador-chefe Substituto) e da 3ª Região.

Atua no Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina ( MPT-SC) desde janeiro de 2017, tendo passado pelas PTM de Chapecó e de Blumenau (nas quais exerceu a função de Coordenador). Na PRT12 também foi Coordenador Regional da COORDIGUALDADE (Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho) e gerente nacional do projeto “Acessibilidade e Inclusão no Mercado de Trabalho de Pessoas com Deficiência e Reabilitadas”, do Ministério Público do Trabalho.

Em 2021 aceitou o convite para ser o vice-Procurador-Chefe da PRT12 no mandato do então Procurador-Chefe Marcelo Goss Neves e, posteriormente, foi aclamado para a chefia do MPT-SC.