Blog do Prisco
Manchete

Pré-candidato do PP em Rio do Sul, Pasqualini questiona lançamento de nome do PL

Pré-candidato a prefeito de Rio do Sul pelo PP, o professor Jaime Pasqualini entrou em contato com o blog e fez algumas reflexões após o anúncio da filiação de Maneca da Celesc ao PL. O liberal assinou ficha para disputar o paço municipal na Capital do Alto Vale.

Pasqualini cita o post publicado pelo blog que noticiou a filiação. Veja no https://www.blogdoprisco.com.br/pre-candidato-a-prefeito-de-rio-do-sul-maneca-da-celesc-se-filia-ao-pl/

Diz ele que “a foto estampada naquela notícia do dia 13 contextualiza uma situação por certo jamais imaginada e com certeza a mesma leva às seguintes indagações:

1 – Afinal era um ato de “filiação” ou de lançamento de pré-candidatura, ou de ambos?
2 – Por que o lançamento da pré-candidatura de Maneca ocorreu em Florianópolis?
3 – Será que todos os municípios catarinenses onde houver pré-candidaturas a prefeito pelos Liberais serão lançadas em Florianópolis ?
4 – Quem são as 15 pessoas que se exibem na foto do pré-lançamento ?
Na verdade, meu caro Prisco, essa foto é ontológica por si só. Muito embora a pessoa do Manoel Pereira seja de indiscutível retidão e probidade, certo é que ele não representa os ideais liberais ou Bolsonaristas da região, notadamente do Município de Rio do Sul.”

De acordo com o Progressista, no dia 24 de agosto de 2023, o PL de Rio do Sul já fez o lançamento da pré-candidatura de Maneca, “contudo, curiosamente neste pré-lançamento em Rio do Sul só havia duas pessoas: o próprio Manoel e o presidente de fato do PL, Milton Goeten (Alcunha de Pica-pau).

Segue ele. “Mas as indagações e questionamentos começam agora. Afinal, um partido como o PL, que conta com a simpatia quase unânime dos Bolsonaristas aqui no Estado – e em Rio do Sul não é diferente – e que são decisivos numa eleição, por que não respaldaram a candidatura de Maneca aqui na cidade e por isso teve que recorrer à Capital e sob as asas do Governador ter sua pré-candidatura lançada?”

O próprio Pasqualini responde, afirmando que o deputado federal Jorge Goetten teve expressiva votação em quase todo o Estado, “porém em Rio do Sul – sua base eleitoral – essa votação foi pífia.” De acordo com o pré-candidato do PP, o maior ceticismo do eleitorado do Alto Vale do Itajaí em relação a Jorge Goetten é quanto aos seus verdadeiros ideais.
“Além disso, são justamente as ‘conveniências’ de Jorge Goetten que o levaram e o levam a votar favoravelmente na grande maioria dos projetos de interesse do Governo Lula, desprezando assim os ideais de seu partido e causando assim mais menosprezo dos Bolsonaristas de carteirinha à sua pessoa, daí a explicação de não haver absolutamente ninguém no lançamento do dia 24.08 e apenas três eleitores Riossulenses na foto estampada com o Governador – entre os 15, já que os demais são assessores e lideranças políticas estaduais.”