Blog do Prisco
Notícias

“Precisamos ter coragem e responsabilidade com o Brasil”, diz Mariani, que votou pela investigação de Temer

Depois de pedir a renúncia da Executiva Nacional do PMDB, o deputado federal Mauro Mariani (PMDB) votou a favor da investigação contra o presidente Michel Temer, denunciado pela Procuradoria-Geral da República por obstrução de justiça e organização criminosa. Com o placar de 251 a 233, a votação dessa quarta-feira, dia 25, acabou barrando a denúncia, que envolve também os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. 

Mariani votou contra a primeira denúncia por entender que a troca de comando prejudicaria a retomada econômica, mas argumenta que agora surgiram elementos mais graves e fundamentados envolvendo a presidência e a cúpula do executivo. “Eu já vinha batendo na tecla da renovação dentro do PMDB, ao pedir a renúncia da executiva nacional, denunciada pela PGR. Mas não me ouviram. No momento da primeira denúncia o Brasil precisava se restabelecer e agora o País está saindo da crise. Mas notadamente a economia descolou da política”, ressaltou ele, que é presidente estadual do PMDB.   

Presidente do PMDB de SC e pré-candidato ao governo em 2018 votou contra o correligionário Temer - Reprodução, TV
Presidente do PMDB de SC e pré-candidato ao governo em 2018 votou contra o correligionário Temer – Reprodução, TV

“Temos de admitir que o Temer, mesmo em condições difíceis, conseguiu avanços na economia. Mas perdeu a oportunidade de ajudar a passar a política a limpo. Precisamos ter coragem e responsabilidade para com o Brasil”, destacou ele, que em 2016 liderou o PMDB de Santa Catarina no desembarque do governo de Dilma Roussef (PT), que acabou sendo afastado após passar por processo de impeachment.

 

FOTOS: REPRODUÇÃO TV e Divulgação