Blog do Prisco
Manchete

Prefeito de Blumenau recebe inúmeros convites, mas ficará no Podemos

Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, um nome que ganhou muita consistência e respeito no tabuleiro político estadual, está sendo disputado por grandes partidos e pelo governador do Estado. O alcaide foi procurado, nos últimos dias, pelo governador Moisés da Silva, recém filiado ao Republicanos; pelo prefeito de Jaraguá do Sul e pré-candidato a governador pelo MDB, Antídio Lunelli; e pelo senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, a sigla que mais se fortaleceu em Santa Catarina nos últimos tempos. Os três convidaram Mário Hildebrandt para assinar ficha em seus respectivos partidos.

Nesta quinta-feira, 17, o governador vai a Blumenau inspecionar as obras na SC-108 na companhia do prefeito de Blumenau. Agenda administrativa. O assunto político-partidário, contudo, deve voltar à baila. O prefeito vai seguir no Podemos. Informará a decisão ao governador Moisés da Silva.
Criou-se enorme expectativa no meio político em relação ao futuro partidário de Mário Hildebrandt após a saída abrupta de Paulinho Bornhausen da legenda. O prefeito ficou sabendo do desembarque do ex-correligionário pela imprensa.
Tem apreço especial por Bornhausen, mas está confortável na sigla e animado com as nominatas para deputado estadual e federal.