Blog do Prisco
Notícias Últimas

Prefeito de Chapecó: Título de Cidadão Catarinense

O prefeito municipal de Chapecó, Luciano José Buligon (Foto de capa), recebe na noite desta terça-feira (15), ás 19h, em sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), o título de cidadão catarinense. A iniciativa do projeto de lei foi do deputado estadual Altair Silva (foto interna). 

“Entendemos que, por se enquadrar nos requisitos legais, a concessão desse título ao Buligon é meritória e justa, por possuir elevado espírito público, virtudes éticas, idoneidade moral, vasta e destacada atuação em benefício do Estado e da sociedade catarinense”, afirma Altair. 

Altair Silva
Deputado Altair Silva é o autor da proposta

 Luciano Buligon é natural de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul. Formou-se em Direito pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP), e seguiu para Chapecó, onde iniciou sua trajetória profissional, casou-se com Lucia Müller, de Seara, e tem três filhos chapecoenses. 

O deputado também destaca a conduta do prefeito diante do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense ocorrido em novembro do ano passado. “Homenageá-lo é também um reconhecimento pela postura de representar todos os chapecoenses, catarinenses e brasileiros num momento de muita dor e comoção”, enfatizou. 

Foto>Arquivo, divulgação