Blog do Prisco
Manchete

Prefeito de Jaraguá alinha com outro empresário para ser seu vice

Lunelli Têxtil e Urbano Alimentos. Esses dois nomes de peso no meio empresarial de Santa Catarina e do Brasil estarão juntos na eleição municipal em Jaraguá do Sul. Buscando a reeleição e com ampla margem de aprovação, Lunelli convidou um dos herdeiros da empresa que beneficia produtos como arroz, feijão, macarrão e farinha, José Jair Franzner, para o desafio e foi prontamente atendido. A chapa de dois grandes empresários também é inédita por outro motivo: os dois são do MDB.
A jogada do prefeito de Jaraguá do Sul surpreende e mostra mais uma vez que Antídio Lunelli não está na política para fazer mais do mesmo. Desburocratizar, criar oportunidades, fazer crescer; estes têm sido alguns dos conceitos que Lunelli conseguiu levar com sucesso do setor privado para o público. A escolha do vice revela que ele ainda quer mais. Essa dupla promete!

José Franzner

Antídio Lunelli afirma que Franzner é uma ótima escolha, alguém com experiência e perfil empresarial que poderá colaborar para que Jaraguá do Sul avance ainda mais. “A nossa administração foi de muito êxito. Somos exemplo para Santa Catarina e para o Brasil. Uma gestão eficiente, de resultados e de obras. Com isso conseguimos atravessar duas crises, a econômica, lá em 2017, e a do coronavírus, agora, superando dificuldades e dando continuidade a muitas obras. Podemos dizer que aprendemos muito e ensinamos também, principalmente, que o poder público quando bem administrado é um verdadeiro facilitador da vida das pessoas”, ressalta.

Uma vida dedicada ao trabalho

Jair Franzner, que desde criança é conhecido apenas como Jair, é o sexto de dez filhos do casal Urbano Franzner e Alminda Pradi Franzner, fundadores da Urbano Alimentos, que hoje é uma das maiores empresas do setor no Brasil. Ele tem 60 anos, mesma idade da Urbano.
Desde criança, assim como seus irmãos, Jair teve diversas responsabilidades dentro da empresa, desde a parte de limpeza e organização até outras partes do processo, como empacotamento manual dos grãos, coleta de matéria prima nos produtores, entrega aos clientes, entre outras. O tripé da empresa, fé, família e muita dedicação ao trabalho, é seguido à risca.

Hoje, Jair Franzner ocupa a função de diretor industrial na Urbano Alimentos, responsável pelas unidades de armazenagem e produção de Jaraguá do Sul, Pouso Redondo, Gaspar, Joinville e Ponta Grossa/PR. Além de integrar o Conselho Consultivo do Grupo Urbano. Também sempre participou ativamente em atividades voluntárias.

Jair é casado há 37 anos com Erondina Franzner, com quem tem três filhos, Elisiane, Jair Eduardo e Emily e três netinhos.

 

Posts relacionados

Tudo sobre a Eco TPA de Governador Celso Ramos

Redação

Para Sindiauditoria, CGE mais atrapalha do que ajuda

Redação

Bolsonaro e Moisés: mão e contramão

Redação