Blog do Prisco
Notícias

Prefeito de Palhoça assina financiamento para nova sede administrativa

Com a medida o município deixa de pagar aluguel e vai reunir em apenas um local, todos os serviços para o cidadão.

 O prefeito de Palhoça Camilo Martins assinou, nesta segunda-feira (17), o contrato de R$ 25 milhões com a Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), para aquisição ou construção de uma sede própria para o Centro Administrativo da cidade. O núcleo central da prefeitura compreende hoje 14 secretarias, duas fundações (Fundação Cambirela de Meio Ambiente e Fundação Municipal de Esporte e Cultura), além de uma Procuradoria Geral do Município.

fotos>PMP, divulgação

“Foram anos em busca deste empréstimo, que é o contrato com maior valor da história de Palhoça. Por meio dele, teremos como adquirir ou construir uma sede própria que significa um melhor custo-benefício, já que a prefeitura deixará de pagar aluguel. Além disso, é importante dizer que a mudança vai impactar também na qualidade dos serviços prestados ao cidadão, já que vamos unificá-los em um prédio só”, destaca o prefeito.

“Em reconhecimento ao bom relacionamento da Caixa Econômica com a Prefeitura, ficamos felizes em participar de mais uma parceria que contribui para o desenvolvimento da cidade”, disse o superintendente regional da Caixa, Genésio da Silva.