Blog do Prisco
Destaques

Prefeito de Tubarão na maior feira mundial de Saúde

Joares Ponticelli, prefeito de Tubarão, embarca, nesta quarta-feira, 20, para Tel Aviv, em Israel.

Lá, participará da maior feira mundial de Saúde. Trata-se de um setor estratégico para a Cidade Azul. Assim como Joinville, por exemplo, tem na indústria metal-mecânica e Florianópolis no desenvolvimento de Tecnologia da Informação (TI), o município sulista está enveredando no segmento de soluções tecnológicas para a Saúde. São aplicativos e outros desenvolvimentos que visam a melhorar o nível de atendimento neste segmento tão delicado.

Em Tubarão, o governo do Estado está construindo um Centro de Inovação. Ponticelli pretende que a unidade esteja voltada justamente para o setor de Saúde.

O prefeito vai a Israel acompanhado de empresários da região, ligados à Associação Comercial e Industrial da cidade. O secretário municipal de Saúde também acompanha a comitiva.

IRMANDADE

Joares Ponticelli vai visitar a cidade e as autoridades de Rehovot, de 108  mil habitantes, localizada entre Jerusalém e Tel Aviv. O prefeito catarinense deseja que Tubarão e Rehovot tornem-se cidades irmãs. A cidade israelita não tem nenhuma cidade irmã na América do Sul. Seria mais um movimento para fortalecer os laços de Tubarão com Israel, sempre com o foco no desenvolvimento de soluções à Saúde.