Blog do Prisco
Notícias Últimas

Prefeitura de Criciúma e Udesc firmam parceria para oferta de cursos de graduação

A partir deste ano, governo municipal e Udesc terão dois cursos de ensino superior no município: Pedagogia EAD e Bacharelado Interdisciplinar EAD em Ciência e Tecnologia

Para fornecer aos moradores de Criciúma o sonho de ter um diploma de graduação, a Administração Municipal firmou convênio institucional com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para abertura de dois cursos de nível superior, Pedagogia EAD e Bacharelado Interdisciplinar EAD em Ciência e Tecnologia. Ao todo, são 24 vagas nos dois cursos no município. O polo de apoio fica na Escola de Educação Básica (EEB) Engenheiro Sebastião Toledo Dos Santos, o Colegião, no bairro Comerciário.

Conforme o mediador do convênio e coordenador do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Criciúma, Júlio César Viana, Criciúma disponibilizará dois tutores, que serão servidores públicos, além da manutenção e logística dos equipamentos do espaço. Já a Udesc, cuidará dos professores e da parte pedagógica. “Já temos um espaço todo equipado com computadores, sala de vídeo conferência, laboratório de informática, coordenação, pessoal etc. Além disso, por meio da UAB, que é um programa do Governo Federal/MEC/CAPES/Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, temos outros cursos, como de Administração Pública”, informou o coordenador.

Os alunos usufruirão de toda estrutura do polo de apoio presencial e os tutores serão responsáveis por orientar os alunos nas atividades presenciais e online, sendo um suporte para os estudantes tirarem as dúvidas. “É uma parceria que nos deixa muito felizes. Em poder contribuir com a formação acadêmica dos nossos criciumenses. A Secretaria de Educação sempre será parceira em projetos que fomentam o ensino”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Vagas abertas

O edital para a inscrição das novas vagas já está disponível (https://bit.ly/3kl8r7H). A inscrição segue até o dia 15 de março, gratuita e de forma online. As aulas serão semipresenciais, os alunos terão que ir até o polo para a realização de trabalhos ou avaliações.