Blog do Prisco
Destaques

Prefeitura de Palhoça discute parcerias com o Governo do Estado

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico participaram de reunião na Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) de SC

Futuras parcerias entre o Governo do Estado e o município de Palhoça visando ao desenvolvimento econômico da cidade foram discutidas em encontro realizado na Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) de Santa Catarina, na terça-feira (9).

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt, e o diretor Diego Chierighini participaram do encontro com representantes da Sicos. “Viemos apresentar o município de Palhoça para a secretaria e dizer que estamos abertos para novas parcerias e oportunidades. Estamos em busca de incentivos fiscais para comércio, serviço e indústria. Saímos felizes da reunião, com futuras novas alianças e oportunidades”, explica a secretária Anna Paula Heiderscheidt.

“O Governo do Estado é um grande parceiro da Prefeitura de Palhoça e compartilha da nossa visão de desenvolvimento e crescimento econômico, com base em iniciativas inovadoras e sustentáveis, e essa aproximação traz muitas perspectivas positivas para Palhoça e também para Santa Catarina com um todo, porque quando as peças estão alinhadas, a engrenagem toda funciona melhor”, destaca o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Durante a reunião, o comandante da Sicos, o secretário Silvio Dreveck, explicou que é muito importante essa proximidade do Governo do Estado com os municípios catarinenses, especialmente Palhoça. “A cidade é referência na Grande Florianópolis e está atuando para receber novas empresas. Com certeza, podemos contribuir com o desenvolvimento econômico da região”, enfatiza.

O secretário-adjunto, Jonianderson Menezes, concluiu que a reunião “serviu para apresentarmos a nossa secretaria e nossos programas e ações para o município, que sempre foi inovador e com ótimos índices de desenvolvimento econômico”.

Também participaram da reunião, representando o Governo do Estado, o diretor de Micro e Pequenas Empresas, Fabiano Ceretta; o diretor de Indústria, Anderson Anthony Linzmeyer; e o diretor de Comércio e Serviços, César Augustus Winck.