Blog do Prisco
Destaques

Lunelli tem encontro com governador e pede atenção à infraestrutura

O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) se reuniu na noite de terça-feira com o governador Jorginho Mello (PL), no Centro Administrativo. O parlamentar entregou uma pauta de reivindicações ao Executivo, sobretudo, ligada à infraestrutura.
Lunelli é presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Alesc e tem as entidades empresariais como uma grande aliada nas reivindicações por mais investimento em infraestrutura. O governador disse estar atento às necessidades e anunciou que nos próximos dias visitará Jaraguá do Sul, Joinville e região.
Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT) mostrou que Santa Catarina precisa de R$ 3,06 bilhões para recuperar 68,2% de suas rodovias – entre federais e estaduais.

A pesquisa mostra ainda que as rodovias estaduais são as que se encontram em pior situação: dos 1.123 quilômetros avaliados, 98,1% estão entre o estado regular e péssimo. Entre as federais, essa porcentagem foi de 54,1% – porém, levam em consideração as BR’s administradas por concessionárias.
“Essa é uma situação difícil e que temos que resolver. Há uma deficiência muito grande de infraestrutura que pode travar o nosso desenvolvimento econômico”, disse Lunelli.