Blog do Prisco
Destaques

Prefeitura libera ponte pênsil da Guarda do Cubatão

A liberação ao trânsito de automóveis e de veículos de tração animal ocorreu após a realização de obras de reforma

 A Prefeitura de Palhoça liberou a ponte pênsil sobre o Rio Cubatão, ao tráfego de veículos automotores de passeio. A ligação entre os lados norte e sul do bairro Guarda do Cubatão estava interditada desde 30 de maio, “por medida de segurança e de forma preventiva”, enquanto obras de restauração eram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento.

A liberação foi possível após uma vistoria técnica realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com apoio logístico da Defesa Civil, que constatou que as obras estruturais recomendas foram realizadas. Segundo Leonel Pereira, da Secretaria de Segurança, toda a estrutura da ponte foi reforçada, com a instalação de novos “tirantes laterais”, cabeamento de aço com braçadeiras novas e substituição de boa parte das tábuas do assoalho.

O primeiro ato de interdição aconteceu em 19 de fevereiro, com posterior liberação ao trânsito de veículos, o que foi suspenso porque os usuários desrespeitaram regras de segurança pré estabelecidas, como a passagem de um veículo por vez.

Essa mesma regra está valendo agora, adverte a Secretaria de Segurança. A recomendação é a passagem de um automóvel por vez. Essa limitação não se impõe ao trânsito de motocicletas e outros veículos leves.