Blog do Prisco
Manchete

Prefeituras de Palhoça, São José e Biguaçu prorrogam quarentena

Decisão vai se estender até o dia 05 de abril e foi tomada após reunião neste sábado.

 

Após reunião na tarde deste sábado (28), os prefeitos de Palhoça, Camilo Martins, de São José, Adeliana Dal Pont e de Biguaçu, Ramon Wollinger decidiram, em conjunto, prorrogar até o dia 05 de abril a quarentena. A medida será válida para as três cidades que, juntas, somam meio milhão de habitantes.

Também participaram da reunião os secretários de Saúde e Vigilância Epidemiológica, que apontaram que o distanciamento social é a medida mais eficiente para evitar a transmissão do novo coronavírus. “Foi uma das decisões mais difíceis que tomei, porque conheço a realidade de Palhoça, dos empresários e profissionais liberais. A decisão por prorrogar a quarentena foi pensada na saúde e na vida das pessoas, pois o que vemos, é o número de mortos crescer  em diversas cidades do mundo”, avaliou Camilo Martins.

 

Até o dia 31 de março vigora em Palhoça o Decreto nº 2.566/2020. Após essa data, os prefeitos vão editar um novo, que vai prorrogar a quarentena até o dia 05 de abril. De acordo com o prefeito Camilo Martins, a medida pode ser reavaliada a qualquer momento, de acordo com a evolução da situação nas cidades ou caso novas ações sejam comunicadas tanto pelo Governo Federal, quanto Governo Estadual. “Peço a compreensão de todos nesse momento, precisamos de união para enfrentar essa batalha e sair dela o mais rápido e melhor possível”, disse o prefeito.