Blog do Prisco
Notícias

Presidente da Ahesc receberá comenda do Legislativo Catarinense

O presidente da Associação de Hospitais de Santa Catarina (AHESC), Altamiro Bittencourt, receberá a maior honraria concedida pelo parlamento catarinense na  segunda-feira, dia 19 de novembro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a partir das 19 horas. O reconhecimento parte da indicação do deputado estadual, José Milton Scheffer, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, ao administrador Altamiro Bittencourt, que atua no setor há mais de 50 anos. Altamiro Bittencourt, além de ocupar a presidencia da AHESC desde 2015, também está na linha de frente do Hospital São José de Criciúma, onde luta bravamente pela sobrevivência dos hospitais e pela garantia do atendimento a população mais necessitada.

“Ser reconhecido pelo parlamento catarinense, em especial pelo deputado José Milton, é uma honra e sinaliza que estamos no caminho certo. Juntamente com as entidades FEHOESC e FEHOSC, nossas ações estão voltadas para a manutenção de toda rede privada e filantrópica em Santa Catarina, a batalha é árdua mas a cada ano estamos avançando, sensibilizando governos para este setor, que historicamente não recebeu a atenção merecida”, destaca Altamiro Bittencourt.

Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos, Bittencourt também é habilidoso na articulação política, transita facilmente entre a classe, o que já contribuiu para diversas conquistas aos hospitais filantrópicos. Também trabalhou como servidor público federal de 1960 a 1987 e prestou consultoria em hospitais de Urussanga, Içara, Araranguá, Meleiro e Praia Grande, todos no sul catarinense. É ainda diretor da FEHOSC, diretor Secretário do Instituto Santé, vice-presidente da FBH e secretário da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense.

Além do presidente da AHESC, serão homenageadas personalidades e instituições que realizam trabalhos significativos junto à sociedade catarinense.