Blog do Prisco
Destaques

Presidente da AMPSC assina novo pedido de impeachment do governador

O médico reumatologista Fernando de Mello Vianna, presidente da Associação dos Médicos e Psicólogos Peritos Examinadores de Trânsito de Santa Catarina (AMPSC), é um dos líderes que assinou o novo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice-governadora, Daniela Reinher.

O documento já foi protocolado na Assembleia Legislativa, onde seguirá os trâmites legais e regimentais.

Vianna destaca a falta de postura, de credibilidade e de capacidade do governador para comandar Santa Catarina no momento mais delicado da história nos últimos 75 anos.

“O Estado está sem rumo, é um erro em cima do outro, os prejuízos são enormes. Precisamos, urgentemente, resgatar Santa Catarina,” pontua ele, lembrando que a peça subscrita por outros 15 líderes e advogados tem 98 páginas, embasando juridicamente o pedido em três frentes: o reajuste dos salários dos procuradores do Estado; o absurdo pagamento adiantado e sem garantias de 200 respiradores por R$ 33 milhões (os equipamentos nunca chegaram e dois terço do dinheiro sumiu) e o processo licitatório que foi aberto para a instalação de um hospital de campanha em Itajaí.

Posts relacionados

Governador Jorginho Mello autoriza incentivos que vão garantir R$ 4,4 bilhões em investimentos privados para SC

Redação

Amin comemora, mas pede precaução após as 41 assinaturas para impeachment de Alexandre

Redação

Cel Armando propõe que Câmara dos Deputados possa abrir impeachment de ministros do STF

Redação