Blog do Prisco
Destaques

Presidente da AMPSC assina novo pedido de impeachment do governador

O médico reumatologista Fernando de Mello Vianna, presidente da Associação dos Médicos e Psicólogos Peritos Examinadores de Trânsito de Santa Catarina (AMPSC), é um dos líderes que assinou o novo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice-governadora, Daniela Reinher.

O documento já foi protocolado na Assembleia Legislativa, onde seguirá os trâmites legais e regimentais.

Vianna destaca a falta de postura, de credibilidade e de capacidade do governador para comandar Santa Catarina no momento mais delicado da história nos últimos 75 anos.

“O Estado está sem rumo, é um erro em cima do outro, os prejuízos são enormes. Precisamos, urgentemente, resgatar Santa Catarina,” pontua ele, lembrando que a peça subscrita por outros 15 líderes e advogados tem 98 páginas, embasando juridicamente o pedido em três frentes: o reajuste dos salários dos procuradores do Estado; o absurdo pagamento adiantado e sem garantias de 200 respiradores por R$ 33 milhões (os equipamentos nunca chegaram e dois terço do dinheiro sumiu) e o processo licitatório que foi aberto para a instalação de um hospital de campanha em Itajaí.