Blog do Prisco
Destaques

Presidente da Câmara da Capital, João Cobalchini, Prioriza Projeto “Pensando a Cidade”

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, João Cobalchini, anunciou suas principais prioridades para o segundo semestre de 2023. Em especial, o lançamento do projeto “Pensando a Cidade”, que tem como objetivo realizar ciclos de debates abertos e participativos com especialistas, órgãos competentes e públicos em geral para encontrar soluções para os maiores desafios da cidade, abordando temas cruciais como: terrenos de marinha, mobilidade urbana, segurança pública, regularização fundiária e saneamento básico.

O projeto “Pensando a Cidade” reflete a visão de João Cobalchini de que uma governança democrática e inclusiva é essencial para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de todos os cidadãos de Florianópolis. Os ciclos de debates serão realizados mensalmente, de setembro a dezembro, a fim de permitir uma discussão aprofundada de cada tema e ampla participação da comunidade.

“ Convido a todos os cidadãos de Florianópolis a participarem ativamente dos ciclos de debates e pensar juntos a cidade que queremos. Acredito que a construção de soluções eficazes requer o engajamento de todos, e essa iniciativa visa promover a colaboração entre o poder público, especialista e a comunidade em geral,” afirma o presidente.

Abaixo o cronograma detalhado dos debates, confira:

Debate 1 – Terrenos de Marinha
Data: 14/09/2023
Local: Câmara Municipal de Florianópolis

Discussão sobre a situação dos terrenos de marinha em Florianópolis, abordando questões como ocupação, regularização e impacto na vida dos cidadãos.

Debate 2 – Saneamento Básico
Data: 28/09/2023
Local: Câmara Municipal de Florianópolis

Discussão sobre o acesso universal ao saneamento básico, tratamento de resíduos e medidas para preservar o meio ambiente.
Debate 3 – Segurança Pública
Data: 12/10/2023
Local: Câmara Municipal de Florianópolis

Discussão sobre medidas para fortalecer a segurança pública em Florianópolis, incluindo parcerias com a polícia, projetos de prevenção e participação da comunidade.

Debate 4 – Regularização Fundiária
Data: 16/11/2023
Local: Câmara Municipal de Florianópolis
Abordagem dos desafios e possíveis soluções para a regularização fundiária na cidade, garantindo o direito à moradia digna para todos.

Debate 5 – Mobilidade Urbana
Data: 14/12/2023
Local: Câmara Municipal de Florianópolis

Abordagem das questões relacionadas à mobilidade urbana na cidade, buscando soluções para o trânsito, transporte público, ciclovias e pedestres.