Blog do Prisco
Destaques

Presidente da CCJC enfrenta a esquerda e colegiado aprova a PEC 8 na comissão

Com 39 votos favoráveis e 18 contrários, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 8/2021, que representa um marco importante para o equilíbrio entre os poderes no Brasil.

A presidente da comissão, deputada Caroline De Toni (PL/SC), foi elogiada pelos colegas, por sua coragem em pautar a proposta. “Esta é uma vitória para a democracia e para todos os cidadãos brasileiros. A proposta não visa apequenar, extinguir ou limitar poderes do judiciário, como a esquerda insiste em afirmar. Pelo contrário, visa restabelecer a harmonia dos poderes no Brasil, que está comprometida há muitos anos”, afirmou.

A PEC 8 limita o alcance das decisões monocráticas no Supremo Tribunal Federal (STF), impedindo que ministros, invalidem os votos do Congresso, ou seja, a vigência de uma lei, por meio de decisão monocrática.

“Com a aprovação na CCJC, damos um passo importante para assegurar uma justiça verdadeiramente imparcial e equilibrada, promovendo maior segurança jurídica e garantindo a preservação das liberdades individuais”, ressaltou a presidente.

foto>divulgação

Posts relacionados

Amin fala em usurpação descarada e autoblindagem em relação a decisão de Gilmar Mendes sobre impeachment

Redação

Defesa da independência do Judiciário marca abertura de encontro nacional promovido pelo CNJ em Florianópolis 

Redação

Ministro Edson Fachin realiza reunião de trabalho no TJSC com 24 presidentes de tribunais

Redação