Blog do Prisco
Notícias Últimas

Presidente da CPI recebe integrantes da ACM e CRM

Na manhã deterça-feira (07/06), o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso, presidente da CPI dos Medicamentos, participou de reunião com o Presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Dr. Rafael Klee de Vasconcellos, e com o Presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Dr. Antonio Sbissa.

No encontro, uma parceria foi firmada com as entidades para apoiar na divulgação, bem como colher sugestões para os trabalhos da CPI junto a classe médica. Na conversa foi destacado que o principal objetivo da CPI é aumentar a fiscalização para que tenha controle na qualidade e na venda dos medicamentos, tanto nas farmácias, quanto pela internet.

Segundo Dr. Vicente, que é médico neurologista, a comissão vai propor uma legislação para a venda de medicamentos pela internet e que haja a atuação efetiva da Vigilância Sanitária no controle de qualidade dos medicamentos. “Esta parceria é muito importante para apresentar a atual situação aos médicos que poderão colaborar com as atividades da CPI. Nosso trabalho é de alto interesse público”, comentou o Deputado.

Da E para a D: Fernando Coruja, Sbissa, Caropreso e Vasconcelos.

Foto>divulgação