Blog do Prisco
Notícias Últimas

Presidente da Fehoesc se reúne com secretário de Saúde da Capital

Em sua primeira visita oficial após tomar posse como presidente da Federação dos Hospitais de Santa Catarina, Giovani Nascimento, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro com o secretário de estado da Saúde, Helton Zeferino, em Florianópolis. “O encontro serviu para afinar ainda mais a parceria entre as entidades hospitalares com o governo do estado”, destaca o presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento. Entre os assuntos tratados, a nova Política Hospitalar Catarinense, que entrará em vigor em 2020, com novos critérios de distribuição de recursos às instituições  hospitalares.

O governo deverá repassar R$ 300 milhões de reais aos hospitais que fazem parte da rede privada e filantrópica que atende SUS em Santa Catarina. Com a nova política os hospitais passam a ser classificados por porte. Os quesitos válidos para o enquadramento em cada categoria vão desde o número de leitos, UTIs, Taxa de Ocupação, especialidades, exames diagnósticos além da participação de redes temáticas. Para o presidente da FEHOESC, “a nova política garantirá a destinação técnica dos recursos, quem sai ganhando é a sociedade catarinense”.

Giovani Nascimento, também recebeu a informação do secretário Helton, que os 190 milhões de reais referente à emenda da LOA 2019 para os hospitais, serão repassados na sua totalidade até o final deste ano. A maioria das instituições já enviou a documentação necessária para ter acesso aos recursos, junto à Casa Civil.