Blog do Prisco
Notícias Últimas

Presidente da FIESC apresenta dados econômicos de SC e os investimentos no Moinho Joinville

Na segunda-feira, 16, a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) recebe o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar. Na ocasião, serão apresentados os dados econômicos de Santa Catarina o plano de investimento para o prédio histórico do Moinho Joinville. A reunião pública para associados e a comunidade inicia às 18h30.

Em julho de 2019 a FIESC adquiriu o prédio histórico com investimento de R$ 12,8 milhões por meio de recursos do Sistema FIESC. A área acumula 53 mil metros quadrados e a edificação possui 19 mil metros construídos às margens do rio Cachoeira, desativado desde 2013. O Moinho Joinville foi construído em 1913 sendo o porto de Joinville e responsável pela moagem de 40% do trigo de Santa Catarina. É tombado como patrimônio histórico municipal.

Mario Cezar de Aguiar é engenheiro civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), empresário do setor da construção civil, atua desde 1981 com construção e incorporação imobiliária; concomitante está à frente da Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da entidade e do Conselho Estratégico para Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense e também é delegado da entidade junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI), membro do Conselho Superior da ACIJ e do Conselho do Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville (CEAJ) e conselheiro do Instituto Core.

Reunião ACIJ
Data: 16 de março (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Salão Nobre Schulz, na sede da ACIJ Inscrições antecipadas:
www.acij.com.br/agenda/presidente-fiesc-apresenta-dados-economicos-inivestimentos-moinho-joinville