Blog do Prisco
Notícias Últimas

Presidente da Fiesc participa de encontro com empresários da Grande Florianópolis

Reunião organizada pela vice-presidência regional da entidade reforçou importância de aproximar a entidade dos empresários

Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar participou na quarta-feira (26) da reunião mensal promovida pela vice-presidência regional sudeste da entidade com representantes de sindicatos da indústria da Grande Florianópolis. Ele apresentou um panorama geral das ações desenvolvidas pela entidade para apoiar o setor produtivo no enfrentamento da pandemia, falou sobre investimentos planejados pela FIESC para os próximos anos e destacou a importância da aproximação cada vez maior da entidade com o industrial. “A atuação da Fiesc é muito importante e precisa ser percebida pelo empresário”.
Aguiar destacou que a entidade participa de forma ativa de discussões sobre temas de interesse da indústria, cobrando investimentos em infraestrutura e defendendo o planejamento de ações para atração de investimentos para o estado, por exemplo. O contato com os empresários, feito pessoalmente e em reuniões em todo o estado, ajuda a dar subsídios para esses posicionamentos e alerta para outras questões, que incluem desde o apoio à formação de pessoal até a discussão de temas jurídicos ou legislativos de interesse dos industriais.
Vice-presidente regional Sudeste da FIESC, José Fernando da Rocha destacou a importância da participação dos empresários e a necessidade de articulação do setor produtivo em torno de bandeiras importantes para o desenvolvimento econômico.