Blog do Prisco
Notícias Últimas

Presidente de Federação das Câmaras Brasil-Portugal fala sobre possibilidade de negócios entre países de língua portuguesa

As relações comerciais e as possibilidades de negócios com Portugal estão entre os principais temas da palestra do presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa, quinta-feira (5), em Florianópolis. O jantar entre empresários catarinenses e portugueses é uma promoção da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal em Santa Catarina. O evento será a partir das 19h30, no restaurante Ostradamus, em Coqueiros.
“Ninguém conhece tão bem os dois países quanto o presidente da Federação das Câmaras Brasileiras. Nuno Rebelo de Sousa transita com muita naturalidade e abre portas tanto para brasileiros, quanto para portugueses. A presença dele no nosso jantar é um grande diferencial”, afirmou o presidente da Câmara Brasil-Portugal em Santa Catarina, Jatyr Ranzolin Júnior. Sousa é filho do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
A Câmara Brasil-Portugal em Santa Catarina atua no desenvolvimento das relações econômicas, financeiras, comerciais, industriais, turísticas, culturais e sociais entre o Brasil e países que falam a língua portuguesa, promovendo o interesse de cada associado. “Estamos reestruturando a Câmara para fortalecer nossas atividades e cada vez mais oferecer novas oportunidades aos empresários de Santa Catarina que têm o objetivo de fazer negócios em Portugal”, explicou Jatyr.
A Câmara, por si só, não presta serviços diretamente, mas indica profissionais de sua relação para os diversos segmentos, tanto na área de comércio internacional, como jurídica, trâmite de documentação para obtenção de cidadania, instalação de empresas brasileiras em Portugal, entre outros. A Câmara não cobra por indicação, mas para ser indicada a empresa ou o profissional precisam preferencialmente ser associados. “Podemos diminuir em mais de 60% a burocracia e o trâmite de documentação dentro da comunidade de língua portuguesa, principalmente em Portugal”, afirmou Jatyr.

Saiba mais
O quê: Palestra e jantar com o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa.
Quando: Dia 5 de dezembro, às 19h30.
Onde: No restaurante Ostradamus, em Coqueiros, Florianópolis.
Quanto: Jantar por adesão no valor de R$ 110 por pessoas, com bebidas à parte.
Mais informações: (48) 98809-4477