Blog do Prisco
Destaques

Presidente do Badesc participa da eleição da nova diretoria da ABDE

A entidade é responsável por criar estratégias e ações para fortalecer o Sistema Nacional de Fomento

O presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Ari Rabaiolli, esteve nesta semana em Brasília para uma série de agendas com parlamentares e na Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). Rabaiolli participou da Assembleia Eleitoral que elegeu o presidente da Finep, Celso Pansera, para conduzir a presidência da ABDE até 2025.

O Badesc é associado à entidade, que tem como responsabilidade criar estratégias e ações para fortalecer o Sistema Nacional de Fomento.
Em conversa com o senador catarinense, Esperidião Amin, o presidente do Badesc solicitou apoio aos projetos de incentivo às micro e pequenas empresas, responsáveis pela maior parte da geração de emprego e renda em Santa Catarina. Segundo Rabaiolli, o governador Jorginho Mello tem solicitado foco no atendimento rápido e desburocratizado aos micro e pequenos negócios. “Por isso buscar apoios estratégicos é fundamental para as demandas que beneficiem esses empreendedores”, explica.
O Badesc tem mantido conversas com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sicos) para estudos e formatação de projetos voltados às MPEs catarinenses.