Blog do Prisco
Manchete

Zema e Antídio, dois empresários que convergiram para a política

Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Antídio Lunelli se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante um evento organizado pelo Lide, grupo que reúne as principais lideranças empresariais do estado.

Zema palestrou sobre como promover o desenvolvimento no atual cenário político e econômico. Natural de Araxá, no Triângulo Mineiro, o governador é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e expandiu, em 30 anos, sua rede de lojas de 4 unidades para 430, atuando nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo.

No encontro, Zema contou que ao ser convidado para ingressar na política, relutou por sempre ter repudiado a classe. “Criticar é muito fácil, fazer é outra história. Por isso, resolvi aceitar”, lembrou.

A experiência como gestor foi aplicada no estado de Minas Gerais, buscando o reequilíbrio de caixa. “Fizemos um enxugamento brutal, com redução de contratos, tinha coisa que ninguém acompanhava e muita má fé. O setor produtivo é geralmente mal tratado pelo estado, eu estou lá dentro e percebo isso claramente. Não é fácil liderar com esse ambiente que foi se consolidando no Brasil nas últimas décadas”, argumentou.

Lunelli, que também saiu do setor privado para a política, elogiou o trabalho do governador e reforçou que a participação de pessoas comprometidas e capacitadas é fundamental para melhorar a gestão pública. “A experiência que tive como empresário me preparou para ser prefeito de Jaraguá do Sul e agora, deputado estadual. Tivemos muito êxito na administração municipal, recuperamos a capacidade de investimento próprio, desburocratizamos e conseguimos entregar serviços públicos muito melhores para a população”, comentou.

foto>divulgação

Posts relacionados

Governador em exercício repassa R$ 5 milhões para o Centro de Paradesporto de Chapecó

Redação

Governador em exercício e Bancada da Serra destinam R$ 5 milhões para Hospital de Bocaina do Sul

Redação

Jorginho, o governo, o partido e a eleição na Alesc

Redação