Blog do Prisco
Notícias Últimas

Presidente do Sinditaxi diz não lembrar da votação que aumentou preço da passagem do ônibus em depoimento à CPI do Transporte Coletivo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo realizou a terceira tomada de depoimentos nesta quinta-feira (10/04), na Câmara Municipal de Florianópolis. Foram convocados dois membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CONMURB): Umberto Ouriques Neto, representante do Sindicato dos Proprietários de Veículos Escolares da Grande Florianópolis, e o presidente do Sindicato dos Taxistas de Florianópolis e Região (Sinditaxi), Ivan Roberto da Silva. Silva foi o único a comparecer. Ouriques encaminhou documento à CMF, justificando a ausência.
Em seu depoimento, Ivan Silva, disse que não se recordar se houve ou não votação e que não sabia o que estava fazendo ali: “Minha preocupação era com o táxi, não com os ônibus, foi a minha primeira reunião e eu não fui informado com antecedência do assunto. Fiquei muito tempo no celular”, disse.
O relator da CPI dos Transportes, vereador Renato Geske (PR), fez algumas perguntas ao depoente e disse que houve muita confusão de informação: “Ivan, se teve orientação de alguém para estar aqui, foi mal orientado”. Para o vereador Lino (PT), é preciso rever urgentemente a composição do CONMURB, uma vez que os membros estariam despreparados para realizar a análise dos reajustes no preço da passagem do transporte coletivo.
O vereador Claudinei Marques (PRB), afirmou que a “votação do aumento da tarifa parece um pacote pronto” e que a reunião foi feita somente para informar os membros do Conselho e validar a ação.
A CPI investiga as possíveis irregularidades no transporte coletivo da Capital, tanto no aumento da tarifa, no processo de licitação para a concessão do serviço de transporte e também na falta de utilização dos terminais da região continental e do bairro Saco dos Limões.