Blog do Prisco
Image default
Notícias Últimas

Presidente do Sinditaxi diz não lembrar da votação que aumentou preço da passagem do ônibus em depoimento à CPI do Transporte Coletivo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo realizou a terceira tomada de depoimentos nesta quinta-feira (10/04), na Câmara Municipal de Florianópolis. Foram convocados dois membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CONMURB): Umberto Ouriques Neto, representante do Sindicato dos Proprietários de Veículos Escolares da Grande Florianópolis, e o presidente do Sindicato dos Taxistas de Florianópolis e Região (Sinditaxi), Ivan Roberto da Silva. Silva foi o único a comparecer. Ouriques encaminhou documento à CMF, justificando a ausência.
Em seu depoimento, Ivan Silva, disse que não se recordar se houve ou não votação e que não sabia o que estava fazendo ali: “Minha preocupação era com o táxi, não com os ônibus, foi a minha primeira reunião e eu não fui informado com antecedência do assunto. Fiquei muito tempo no celular”, disse.
O relator da CPI dos Transportes, vereador Renato Geske (PR), fez algumas perguntas ao depoente e disse que houve muita confusão de informação: “Ivan, se teve orientação de alguém para estar aqui, foi mal orientado”. Para o vereador Lino (PT), é preciso rever urgentemente a composição do CONMURB, uma vez que os membros estariam despreparados para realizar a análise dos reajustes no preço da passagem do transporte coletivo.
O vereador Claudinei Marques (PRB), afirmou que a “votação do aumento da tarifa parece um pacote pronto” e que a reunião foi feita somente para informar os membros do Conselho e validar a ação.
A CPI investiga as possíveis irregularidades no transporte coletivo da Capital, tanto no aumento da tarifa, no processo de licitação para a concessão do serviço de transporte e também na falta de utilização dos terminais da região continental e do bairro Saco dos Limões.

Posts relacionados

Frigo assina escritura de aquisição de nova área industrial

Fabian Oliveira

Aldo apresenta consolidação das leis catarinenses em São Paulo

Autor

InovAMFRI recebe Ministro Giberto Kassab

Autor