Blog do Prisco
Notícias

PRESSÃO SUPRAPARTIDÁRIA EM APOIO AO HOSPITAL SÃO JOSÉ, DE CRICIÚMA

Deputados e liderança estiveram reunidos nesta terça com o secretário de Estado da Saúde   

Deputado estadual Doía Guglielmi (PSDB) acompanhou a reunião ampliada da comitiva de lideranças políticas do Sul do Estado, incluindo o vice-governador Eduardo Moreira (PMDB) e o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) com o secretário de Estado da Saúde, deputado Vicente Caropreso, na sede da secretaria, em Florianópolis, em busca de um encaminhamento para a difícil situação financeira do hospital São José, de Criciúma, com uma dívida da ordem de R$ 25 milhões e novas ameaças de paralisação no atendimento.

Participaram ainda os deputados Cleiton Salvado (PPS), José Milton Schaeffer (PP) e Rodrigo Minotto (PDT), além de prefeitos da região da AMREC – Associação dos Municípios da Região Carbonífera.

Doia Guglielmi - Hospital São José

Para Doía, foi uma reunião bastante produtiva, também com a direção técnica do hospital, já que o secretário Caropreso “demonstrou sensibilidade e conhecimento da realidade no sentido de encaminhar uma solução para atualização dos repasses de recursos do governo estadual e oriundos do governo federal, bem como no estudo da proposta do governo municipal de Criciúma de entregar a gestão plena hospitalar ao Estado. “Cobramos uma solução o mais urgente possível, eis que a situação é emergencial e de insegurança para toda a cidade e a população da macroregião atendida pelo hospital. São ainda 1.100 funcionários e uma equipe de 250 médicos que precisam de recursos para manter seus trabalhos”, resumiu Dóia Guglielmi.

Foto anexa: Reunião das lideranças na Saúde  ( Carlos Mello)

DEPUTADO DÓIA GUGLIELMI CONFIRMADO COMO LIDER DE BANCADA DO PSDB

Deputado estadual Doía Guglielmi, que assumiu cadeira na Assembléia Legislativa no lugar da Leonel Pavan que se licenciou para ocupar o cargo de Secretario de Estado de Turismo, foi confirmado, nesta terça-feira (07) como o novo líder da bancada do PSDB na Casa.  Guglielmi substitui o deputado Serafim Venzon, que ocupou por dois anos consecutivos a liderança tucana.