Blog do Prisco
Notícias

Procurador da República apresenta campanha contra corrupção em evento na Estácio

Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato, apresenta em Florianópolis a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”

A Estácio, em parceria com o Ministério Público Federal, promove, no dia 14 de outubro, palestra com o procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato. O evento acontece às 9h30, no auditório da Estácio/Assesc. Interessados em assistir a palestra podem se inscrever na hora do evento. As vagas são limitadas.

deltan lava jato

Especialista em crimes financeiros, ele irá apresentar a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, iniciativa sem qualquer vínculo político-partidário, que concentra propostas do Ministério Público Federal para alterar a legislação brasileira e aprimorar o combate a casos de corrupção no país. O objetivo do projeto é coletar assinaturas de cidadãos e cartas de apoio de instituições para que essas propostas sejam apresentadas como projetos de lei de iniciativa popular. Durante o evento, haverá recolhimento de assinaturas dos participantes em prol das medidas.

A atividade está sendo organizada por alunos da primeira fase do curso de Direito matutino da Estácio. “A inciativa dos alunos significa um belíssimo envolvimento com o curso e a mobilização dos estudantes na importante campanha por um Brasil menos corrupto”, ressaltou a coordenadora do curso de Direito da instituição, Karla Regina Peiter.

As medidas propostas na campanha pretendem agilizar a tramitação das ações criminais e de improbidade administrativa, converter a corrupção de altos valores em crime hediondo aumentando as penas, criminalizar o enriquecimento ilícito, alterar o sistema de prescrição, responsabilizar partidos e criminalizar a prática do caixa dois.