Blog do Prisco
Notícias

Procurador Regional Eleitoral determina arquivamento de denúncia do MDB contra Merisio

O Procurador Regional Eleitoral Marcelo da Mota, que emitiu parecer na ação que reconheceu como “inverídica e ardilosa” a propaganda do MDB com denúncias falsas contra do candidato Gelson Merisio, também determinou o arquivamento do procedimento administrativo encaminhado pelo Ministério Público Federal (MPF) de Chapecó para a Procuradoria Eleitoral, na Capital.

Na avaliação de Mota, a “denúncia” formulada pelo peemedebista Irio Grolli na Procuradoria da República em Chapecó e que gerou a instauração do chamado “Procedimento Preparatório”, não passa de “fatos jogados numa notícia para criar um estado mental (nos eleitores) contra o candidato (Merisio)”. As afirmações foram feitas durante o julgamento do caso na noite desta quinta-feira (4), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Florianópolis. Durante a sessão, Mota criticou de forma contundente o que classificou de “utilização da instituição Ministério Público” para interesses pessoais de Grolli e do MDB.

Para o procurador, o ex-secretário de desenvolvimento regional de Chapecó e partidário do candidato Mauro Mariani agiu com “abuso de direito” ao provocar o MPF com objetivos claros político-eleitorais.