Blog do Prisco
Notícias Últimas

Profissionais da imprensa são homenageados em solenidade alusiva ao Dia do Jornalista

Na ocasião, também foi realizado o ato de entrega de um dobrado ao jornalista Manoel Timóteo

Na tarde desta segunda-feira, 8, foi realizada na sede do comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) a solenidade em comemoração ao Dia do Jornalista. O evento, realizado na sala de ensaios Tenente Pompeu, em Florianópolis, incluiu a entrega de homenagens e medalhas.

Durante a solenidade, dois jornalistas, Henrique Zanotto (apresentador do programa Cidade Alerta que vai ao ar diariamente na NDTV) e Roberto Azevedo (com mais de 37 anos de carreira, atualmente é comentarista político e colunista do SBT/SCC e do Portal SCC10), foram homenageados e receberam a Medalha da Comunicação Social da PMSC. Esta medalha tem como objetivo reconhecer personalidades civis, militares e instituições públicas ou privadas que se destacam na promoção da comunicação de qualidade e foi instituída pelo ato 1412 de 2019.

Além disso, aconteceu a entrega da moeda Challenge Coin ao Secretário de Estado da Comunicação Social (Secom), João Paulo Gomes Vieira e a secretária adjunta da Secom, jornalista Renata Furlanetto. Essas moedas tradicionalmente simbolizam respeito e reconhecimento por ações que contribuíram para a corporação e a sociedade, representando pertencimento, honra e lealdade.

Ao final da solenidade, o jornalista Manoel Timóteo de Oliveira foi agraciado com o dobrado, em reconhecimento por sua contribuição constante para o avanço da corporação em todos os aspectos. O dobrado foi composto pelo cabo Andrey Miranda, membro da Banda de Música da PMSC – O Piano Catarinense, e representa a mais alta honraria concedida de uma banda de música militar a uma pessoa.

Estiveram presentes nesta solenidade o o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o secretário de estado da comunicação social, João Paulo Gomes Vieira, a secretária adjunta da Secom, jornalista Renata Furlanetto, o chefe de Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Jailson Aurélio Franzen, além das demais autoridades civis, militares e convidados.

“É fundamental destacar a importância dos jornalistas que buscam as várias versões dos fatos e se esforçam para fornecer notícias de qualidade. Também gostaria de parabenizar nossos jornalistas de comunicação social da PMSC, que trabalham diariamente para elaborar e divulgar pautas que enaltecem o trabalho da instituição”, declarou o comandante da PMSC, coronel Pelozato.

Ainda finalizando sua fala o comandante-geral chamou para que se posicionassem em local de destaque os jornalistas que trabalham no Centro de Comunicação Social (CCS) da PMSC, Marcelo Passamai, soldado Pedro Francisco da Costa Neto e cabo Jaqueline Suelen da Silva, e agradeceu os relevantes serviços prestados em prol da instituição.

Para o secretário João Paulo “o jornalismo está ligado a muitos valores, falamos de honra, falamos de verdade, falamos de princípios. É um papel muito importante o da imprensa em lutar todos os dias pela verdade”.