Blog do Prisco
Destaques

Progressistas de Joinville avalia conversas com nove partidos

Os integrantes da Comissão Eleitoral definida em reunião do Diretório Municipal do PP – Progressistas de Joinville começam a semana uma nova fase de avaliações de possíveis alianças. A iniciativa é composta por Francesc Boehm, pré-candidato à Prefeitura da cidade, Eni Voltolini, presidente do PP de Joinville, e pelos também integrantes do Diretório Municipal Guilherme Voss, Carmelina Barjona, Hercílio Rohrbacher e Gilmar Jacobowski.

Na noite de sexta-feira, uma reunião deste time marcou o fim de um primeiro ciclo de conversas, no qual nove partidos procuraram o PP – Progressistas de Joinville. A discussão ocorreu de forma virtual, a exemplo de todas as demais reuniões do grupo, com o objetivo de respeitar ao máximo as medidas de distanciamento social.

“Esta Comissão Eleitoral consiste em um modelo inédito de abertura de um partido. É democrático e socializado, com membros do PP – Progressistas definidos pelo Diretório Municipal, ou seja, que representam oficialmente uma série de premissas prévias, sem privilegiar contatos individuais. Os nove partidos que nos contataram têm o intuito de fortalecer uma candidatura capaz de construir uma Joinville bem melhor do que a que temos hoje”, afirma o pré-candidato Francesc Boehm.

Cada um dos nove encontros entre o PP – Progressistas e os partidos durou em torno de duas horas e serviu para debater ideias, avaliar alinhamento ideológico e linha de conduta partidária. “Em nenhum momento se discutem posições em possíveis alianças ou governo. É, acima de tudo, uma conversa sobre soluções e projetos para a nossa cidade que estejam em sintonia com o Plano Progressista de Ação (PPA) do Progressistas, o ‘Joinville Bem Melhor’, que está em fase de consulta pública”, explica Francesc Boehm.

Na próxima semana, a Comissão Eleitoral do PP- Progressistas de Joinville seguirá discutindo pontos em torno do conteúdo programático partidário e ideológico e a forma como cada agremiação partidária enxerga um plano de trabalho para a Administração da cidade a partir de 2021.

O resumo e as recomendações da Comissão Eleitoral do PP – Progressistas serão repassados ao Diretório Municipal e compõem os elementos de uma matriz decisória de alianças proposta pelo pré-candidato Francesc Boehm com o intuito de embasar decisões a serem apresentadas futuramente ao Diretório do Progressistas de Joinville.

Quem é Francesc Boehm
O pré-candidato do PP – Progressistas à Prefeitura de Joinville, Francesc Boehm, nasceu em 28 de novembro de 1961 em Bogotá, na Colômbia, quando seu pai foi empreender naquele país, mas retornou a Joinville cinco anos depois. Casado e pai de uma filha, é entusiasta da educação, o que pode ser constato por sua formação.
Fez curso Técnico em Metalurgia na Escola Técnica Tupy, onde se formou em 1978. Começou a vida universitária em Florianópolis, onde ingressou no curso de Engenharia de Produção Mecânica na UFSC e Administração na Esag, mas transferiu ambos os cursos para Joinville. Assim, em 1987, graduou-se em Engenharia Mecânica pela Udesc (antiga Faculdade de Engenharia de Joinville – FEJ) e em Administração de Empresas pela Univille (então chamada Furj). Já em 1998, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Joinville (ACE). Cursou ainda duas especializações na área de comunicação e marketing, ambas pela Univille.
Com 34 anos de experiência na gestão de empresas, é engenheiro, advogado e corretor de imóveis. Atuou ainda como professor e consultor.
O PP – Progressistas é o único partido ao qual já se filiou e nunca exerceu cargo eletivo. Atualmente é membro do Diretório Estadual de Santa Catarina e presidente do Diretório Regional Nordeste e membro do diretório Municipal e da Executiva do Progressista.