Blog do Prisco
Notícias Últimas

Projeto para melhoria da eletrificação rural está pronto

Em audiência com o deputado Natalino Lázare, presidente ressalta que lei eleitoral impede de dar seguimento aos trabalhos

O grave problema da eletrificação rural que assola os produtores rurais de Santa Catarina foi tema de audiência do deputado Natalino Lázare, acompanhado pelo vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaesc), Adriano da Cunha, com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, nesta terça-feira, 3. A luta liderada pelo parlamentar consiste em modernizar as redes elétricas, passando de monofásica para trifásica.

“O apoio e a sensibilidade da Celesc neste processo são fundamentais. O presidente da Celesc nos informou que o projeto está pronto, porém há um impeditivo da justiça para dar seguimento nos trabalhos em virtude da lei eleitoral. No entanto, assim que passar as eleições, continuaremos com as articulações políticas junto ao Governo do Estado para a realização deste trabalho que é imprescindível para o aperfeiçoamento do setor produtivo catarinense e bem-estar do homem do campo”, afirma o presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, deputado Natalino.

Adriano Cunha, Natalino Lázare e Cleverson Siewert – foto>Guilherme Padilha, divulgação

O vice-presidente da Fetaesc, Adriano Cunha, ressaltou que modernização da eletrificação rural é fundamental para que o agricultor possa ser competitivo no mercado. “A Fetaesc é parceira nessa bandeira do deputado Natalino, ao lado dos agricultores, para que a gente consiga fazer com que esse importante insumo possa chegar com mais qualidade levando conforto, segurança e contribuindo para evitar o êxodo rural”, destaca.

Foto: Guilherme Garcia / Divulgação