Blog do Prisco
Destaques

Propaganda polêmica sobre a oktober é suspensa

O blog do jornalista e colunista Lauro Jardim, de O Globo, publicou a nota abaixo, informando que o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) determinou a suspensão definitiva da propaganda da cerveja Nova Schin alusiva à Oktoberfest. A decisão inicial e a definitiva foram motivadas por queixas de consumidores, a esmagadora maioria de Santa Catarina. Confira:
“Após o recebimento de 230 queixas de consumidores — a maioria, do estado de Santa Catarina —, o processo no Conar que julgava a campanha “Promoção Nova Schin Oktoberfest” ganhou fim definitivo em reunião do Conselho de Ética no mês passado.

NOVA SCHIN CONAR
Em decisão após recurso da Shincariol, o Conar votou por unanimidade para que a campanha continue suspensa. A campanha, veiculada na TV, mostra quatro amigos se deparando com mulheres atraentes trabalhando em situações cotidianas: uma caixa de supermercado, uma motorista de ônibus operárias e uma mecânica.
Para os consumidores que registraram queixas, acatadas por unanimidade pelos conselheiros, a campanha promove a sexualização da mulher e afeta a imagem de um evento tradicional.”

Foto: reprodução You Tube