Blog do Prisco
Destaques

PSD decide futuro e Merísio pode ficar fora

A cúpula do PSD de Florianópolis tem reunião agendada para esta quinta-feira, 16. A pauta principal é o rumo do partido no pleito de outubro depois do anúncio do prefeito Cesar Souza Junior, de que não vai buscar a reeleição.

O partido está dividido entre o apoio a Angela Amin e o lançamento da candidatura do professor Rodolfo Pinto da Luz. Se esta for a definição, Gelson Merísio, presidente da Assembleia, ficará fora do processo. Isso dificultaria sobremaneira o projeto de Pinto da Luz. Merísio é quem tem a capacidade de articular as coligações, bem como a logística e atuação da militância.

De qualquer forma, nos bastidores as informações indicam que a solução Pinto da Luz agrada o próprio Cesar Jr. e o governador Raimundo Colombo. A chapa dos sonhos deles, inclusive, seria Rodolfo Pinto da Luz e Murilo Flores (PSB) de vice. Se o imbróglio no PSD continuar, o PSDB tende a fechar com o PMDB de Gean Loureiro, já apoiado por sete partidos. A presença dos tucanos no projeto do peemedebista seria um reforço e tanto na cruzada dele para chegar à prefeitura.

Da E para a D: Merísio, Colombo e Cesar Jr.