Blog do Prisco
Notícias Últimas

Udo vai a Temer pedir liberação de US$ 70 mi

O prefeito de Joinville Udo Döhler se reuniu na manhã desta quarta-feira (15) com o presidente interino do Brasil, Michel Temer. No encontro, em Brasília, foi solicitado o empenho do governo federal em agilizar a liberação de 70 milhões de dólares para investimentos em obras de infraestrutura urbana em Joinivlle.

O valor é referente a um financiamento firmado pela Prefeitura de Joinville com Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O banco de fomento já liberou o empréstimo no final de 2013. Porém, para ter acesso ao recurso, é necessário o aval do Secretaria do Tesouro Nacional, órgão ligado ao Ministério da Fazenda.

Para conseguir o financiamento, a Prefeitura encaminhou ao Ministério do Planejamento o Projeto Viva Cidade II de revitalização ambiental e de qualificação urbana em áreas das bacias hidrográficas de Joinville. No documento que especifica as obras a serem realizadas e as condições de execução, constam o controle de inundações, a melhoria ambiental e a melhoria da capacidade de gestão.

Na área de melhoria ambiental a principal obra elencada é a implantação do Parque Recreativo e de Lazer do Piraí. O equipamento, projetado para a região rural do Vila Nova, zona Oeste da cidade, tem por objetivo dar uma opção de lazer de baixo custo para a população joinvilense, principalmente no verão.

O prefeito ficou entusiasmado com o comprometimento do presidente interino Michel Temer com a liberação do valor para a execução desse projetos importantes para Joinville. “Estamos otimista com a recuperação da economia brasileira e o aval da presidência para o financiamento”, apontou o prefeito Udo Döhler.

A reunião em Brasília também teve a presença do vice-governador Eduardo Pinho Moreira e do deputado federal Mauro Mariani.

Da E para a D: Pinho Moreira, Udo, Temer e Mariani.

Foto>divulgação