Blog do Prisco
Notícias Últimas

PSDB segue seminários, mas sem Knaesel

A assessoria do PSDB está divulgando a nova rodada de seminários pré-eleitorais do partido, marcada entre sexta, 17, e domingo, 19. O fato curioso é que aparece na foto dos últimos encontros o ex-presidente da Alesc e ex-secretário de Estado do Turismo, Gilmar Knaesel. Nestes novos encontros, ele não poderá comparecer, pois encontra-se detido pela Polícia Civil no âmbito da Operação Bola Murcha.

De sexta a domingo, encontros das lideranças com pré-candidatos vão esclarecer questões eleitorais e motivar tucanos

O PSDB de Santa Catarina começa na sexta-feira, dia 17, mais uma etapa, a penúltima, do roteiro de 39 seminários de preparação eleitoral para os seus pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Após 26 encontros nas últimas quatro semanas, dessa vez serão seis encontros, passando por São Joaquim, Lages, Campos Novos, Videira, Curiitibanos e terminando no domingo pela manhã em São José, na Grande Florianópolis.

Até 25 de junho, a Executiva estadual tucana vai percorrer com suas principais lideranças em 35 dias todas as 36 microrregiões do Estado e atingir diretamente todos os 295 municípios.

Segundo o presidente do PSDB-SC, deputado Marcos Vieira, entre os objetivos dos seminários estão metas que a sigla persegue desde o ano passado, como incentivar o maior número possível de candidatos pelo PSDB e a ampliação do número de eleitos em todas as regiões do Estado.

“Será uma eleição diferente, muito mais rápida. E com a proximidade do período eleitoral nos municípios, a Comissão Executiva do PSDB de Santa Catarina reforça seu compromisso de estar presente nas bases, com intuito de fortalecer e qualificar as candidaturas do partido em todas as regiões e, dessa forma, atingir a meta de conquistar cerca de 150 candidaturas à majoritária e, com isso, mais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 2 de outubro”, disse o deputado Marcos Vieira, que após atingir quase a metade dos seminários, se diz convicto de que o objetivo tucano será atingido.

Encontros vão começar por São Joaquim

O roteiro de seminários desse semana terá seis encontros com as lideranças e pré-candidatos locais e começará na sexta-feira, dia 17 de junho, pela cidade de São Joaquim (a partir das 14h30, no São Joaquim Park Hotel). Mais tarde, às 18h30, o encontro da regional de Lages será no Hotel Le Canard. No sábado, serão três seminários: às 9h30 em Campos Novos (na Câmara de Vereadores), às 13h30 em Videira (no Hotel das Videiras) e às 17h em Curitibanos, na Câmara de Vereadores. No domingo pela manhã, a partir das 9h30, o encontro será em São José, na Grande Florianópolis, no Auditório Terra Firme.

Em todos os seminários estarão presentes, além do presidente estadual do PSDB, Deputado estadual Marcos Vieira, os senadores Paulo Bauer e Dalirio Beber, além de prefeitos e outras lideranças tucanas regionais e estaduais.

Os seminários de preparação eleitoral do PSDB-SC têm por objetivo disponibilizar aos pré-candidatos as normas estabelecidas pela nova legislação eleitoral, estratégias de atuação partidária, análise partidária regionalizada e também dicas para uma campanha correta e eficiente através de palestras motivacionais.

O roteiro começou dia 20 de maio na cidade de São Lourenço do Oeste, e desde então já foram outros 25 encontros e lideranças de mais de 200 municípios catarinenses reunidos. Neste próximo roteiro, serão mais de 50.

“Mais uma vez o PSDB, através da Executiva Estadual e de seus detentores de mandato (senadores e deputados federais e estaduais), faz a chamada mão invertida e vai até as suas bases para reforçar a todos a importância de fazermos uma campanha dentro da legalidade, aguerrida pelo prazo curto e, sobretudo, eficiente. Estamos convictos de que com quase 150 candidatos à majoritária em todas as regiões, somados às chapas completas de vereadores, o PSDB sairá muito mais robusto das urnas no próximo dia 2 de outubro”, destacou o presidente Marcos Vieira.

Confira datas e locais dos Seminários do PSDB-SC

Sexta-feira – 17 de junho

São Joaquim

14H30

São Joaquim Park Hotel

Municípios convidados – Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici e Urupema

Lages

18H30

Hotel Le Canard

Municípios convidados – Anita Garibaldi, Bocaína do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira e São José do Cerrito

Sábado – 18 de junho

Campos Novos

9H30

Câmara de Vereadores

Municípios convidados – Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Ibiam, Monte Carlo, Vargem e Zortéa

Videira

13H30

Hotel das Videiras

Municípios convidados – Arroio Trinta, Fraiburgo, Iomerê, Pinheiro Preto, Salto Veloso, Tangará e Videira

Curitibanos

17H

Câmara de Vereadores

Municípios convidados – Curitibanos, Frei Rogério, Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul

Domingo – 19 de junho

São José (Grande Florianópolis)

9H30

Auditório do Centro Empresarial Terra Firme

Municípios convidados – Águas Mornas, Angelina, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José, São Pedro de Alcântara

Foto: Divulgação PSDB/SC”