Blog do Prisco
Manchete

PSD-SC define agenda para debater projeto de Estado

Reunidos na tarde de ontem em Florianópolis, lideranças do PSD-SC definiram agenda de reuniões para debater um projeto de Estado diferente do atual e sinalizaram que a sigla será cabeça de chapa na disputa pelo governo catarinense em 2022.

De acordo com o presidente do partido em Santa Catarina, Milton Hobus, o PSD não discutirá alianças políticas neste momento, mas sim uma pauta de bandeiras que serão defendidas por candidatos a governo, Legislativo catarinense e Congresso. O nome para cabeça de chapa será definido no início do próximo ano. “O Estado está morrendo por falta de infraestrutura.

Vamos parar de crescer se não tivermos interligações entre as regiões. Temos cidades com potencial agrícola enorme, com plantações de soja, milho, mas as carretas não chegam por falta de estradas. Então temos que debater quais são as carências de cada região”, destacou Hobus, que também defende mudança na educação e a redução de impostos.
Entre as lideranças presentes estavam os deputados federais Darci de Matos e Ricardo Guidi, o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes e a ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, além de prefeitos eleitos.