Blog do Prisco
Destaques

PSD sulista se organiza para as eleições municipais

Lideranças percorreram os municípios da região para conversas encontros e conversas.

O Partido Social Democrático (PSD) da região Sul já está organizado para as eleições municipais deste ano. A região da AMREC está recebendo a visita de membros da executiva estadual do partido como o deputado Federal Ricardo Guidi, o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes e a secretária geral Gisela Scaini que estão levando uma mensagem motivacional aos pré-candidatos.

A agenda iniciou na segunda-feira (7), pela região da AMESC e só terminará amanhã (11), na AMUREL. No total serão visitadas 33 municípios. Na AMREC os encontros foram em: Forquilhinha, Siderópolis, Orleans, Urussanga, Criciúma, Içara e Nova Veneza. “É uma forma de fortalecermos nossos grupos e nos unirmos num projeto que é bom para todo o Sul. Levamos uma mensagem positiva de unidade e muito trabalho”, comentou a secretária geral do PSD e responsável pelo partido no Sul, Gisela Scaini.

Os encontros seguem a linha de debates sobre políticas públicas e organizações para o pleito. “Estamos passando pelas cidades, conversando com várias lideranças do PSD e nos alegra muito ver o entusiasmo e vontade de fazer mais pela região em cada lugar”, ressaltou Guidi. Ainda segundo ele, o partido está organizado e deve fazer uma eleição vitoriosa em novembro.

O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, compartilhou suas experiências na gestão pública e reafirmou a importância desses momentos de diálogos entre os pré-candidatos. Ele destacou ainda a liderança dos deputados do sul Ricardo Guidi e Julio Garcia. “Esse período que antecede as eleições é um momento propício para a organização partidária e pessoal de cada candidato. Nosso papel é contribuir por meio de nossas experiências com cada um. O PSD do Sul tem o privilégio de ter dois deputados com um grande legado e isso fortalece ainda mais nosso time”, disse.