Blog do Prisco
Manchete

PSDB indica Geovania de Sá para compor a mesa diretora da Câmara dos Deputados

A eleição para o cargo será realizada na sessão do Plenário desta quarta-feira (25)

A deputada federal Geovania de Sá foi indicada por unanimidade pelo PSDB nesta terça-feira (24) para compor a 3ª secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A vaga é para uma das principais cadeiras da mesa. Entre as atribuições estão a concessão de licenças médicas para deputados e a autorização de missões especiais de parlamentares. O mandato seguirá até o final da 56ª legislatura.

A parlamentar catarinense agradeceu ao partido pela indicação. “Mais uma vez estou honrada pelo apoio do PSDB e da bancada tucana para concorrer a vaga na mesa. Sempre estarei à disposição para trabalhar pelo nosso estado e pelo nosso Brasil”, finalizou.

É a segunda vez que Geovania de Sá é indicada para estar entre os 11 deputados que compõem a direção da casa legislativa. Em 2019, quando assumiu o cargo para segundo mandato, a catarinense foi eleita suplente da Mesa Diretora. Esteve no cargo no biênio 2019-2020.

A eleição foi convocada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a ser realizada na sessão do Plenário desta quarta-feira (25), com votação exclusivamente presencial. A sessão está prevista para às 13h55.
O eleição é decorrente da decisão que tornou vagos os cargos de 1º vice-presidente, 2º secretário e 3º secretário, após a mudança de partido dos então titulares: Marcelo Ramos (PSD-AM), Marília Arraes (Solidariedade-PE) e Rose Modesto (União-MS).
Texto: Thiago Silva
Foto: Alexssandro Loyola