Blog do Prisco
Notícias

PSDB-SC confirma chapa de consenso

Convenção Estadual dos tucanos está marcada para dia 11 de novembro, em São José

Em reunião da Executiva Estadual do PSDB nesta sexta-feira (3/11), na sede do partido na Capital, o partido confirmou o que já havia sido deliberado na reunião anterior: a Convenção Estadual, marcada para o próximo dia 11 de Novembro, em São José, terá uma chapa de consenso à eleição do Diretório Estadual, agregando as principais lideranças do sigla no Estado.

O presidente estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, os Senadores Dalirio Beber e Paulo Bauer, a Deputada Federal Geovania de Sá e outras lideranças tucanas participaram da entrega simbólica da chapa, denominada “PSDB Rumo a 2018”.

O objetivo dessa chapa de consenso, segundo o presidente estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, é fazer da Convenção Estadual do dia 11 uma grande festa e também uma demonstração de força do atual PSDB, que até o final do ano vai lançar candidato próprio ao Governo do Estado. “Será a maior convenção da história do PSDB catarinense, uma grande celebração ao crescimento do partido e à grande responsável por isso: a militância tucana”, destacou o Deputado Marcos Vieira.

Presidente do PSDB-SC, Deputado Marcos Vieira, Senadores Dalirio Beber e Paulo Bauer e outras lideranças importantes da sigla participaram da entrega simbólica da chapa para o novo diretório estadual - foto>divulgação
Presidente do PSDB-SC, Deputado Marcos Vieira, Senadores Dalirio Beber e Paulo Bauer e outras lideranças importantes da sigla participaram da entrega simbólica da chapa para o novo diretório estadual – foto>divulgação

O Senador Dalirio Beber lembrou que o novo diretório estadual a ser eleito contempla todos os segmentos do partido – prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretariados do partido e lideranças tucanas, e todas as regiões do Estado. “Seguramente mais de 80% dos candidatos nas últimas eleições, eleitos ou não, estão contemplados. O PSDB cresceu muito, adquiriu capilaridade em todo o Estado, então era necessário que o Diretório Estadual representasse esse novo momento”, explicou o Senador, que também é presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV) em Santa Catarina.

O Senador Paulo Bauer também ressaltou a importância de um partido forte e unido nesse momento. “O PSDB está pronto para desafios maiores, por isso chegamos à nossa convenção com o partido unido e determinado para o grande objetivo de 2018, que é a vitória eleitoral. O PSDB está mais do que pronto para para governar Santa Catarina”, ressaltou o senador tucano.

A Convenção Estadual do PSDB-SC será dia 11, no Hotel Golden, em São José. Serão eleitos o novo diretório estadual, composto de 105 membros titulares e 35 membros suplentes, os delegados do Estado à Convenção Nacional do PSDB (31 titulares e 31 suplentes, a terceira maior delegação do país), além dos novos membros dos conselhos de Ética, Fiscal e Político. Também farão suas convenções os Secretariados da Mulher, da Juventude, de Prefeitos e Vice-Prefeitos e de Vereadores.