Blog do Prisco
Notícias Últimas

PSL de Palhoça apresenta Lauri Garcia como pré-candidato a vice-prefeito e vem com chapa pura junto ao Coronel Ivon de Souza

O Partido Social Liberal (PSL) de Palhoça apresentou na noite desta sexta-feira (18), o novo pré-candidato a vice-prefeito do município, junto ao Coronel Ivon de Souza. Trata-se do administrador aposentado, Lauri Garcia, de 73 anos, que desempenhou por 38 anos a função de gestor da Casan, atual Águas de Palhoça. A apresentação ocorreu para os pré-candidatos a vereadores do partido em uma reunião na CDL da cidade.
A decisão aconteceu após a desistência do anterior pré-candidato a vice-prefeito Anderson Freitas Cândido, mais conhecido como Jiraya, do Partido dos Republicanos (PRB), que entregou a sua carta de declínio ao cargo. O anúncio da chapa entre Jiraya e Coronel Ivon havia sido feito na noite da última quarta-feira (16).
De acordo com a carta publicada em suas redes sociais, Jiraya explica que havia mantido coligação com o PSL porque acredita que esse seja o melhor caminho para Palhoça. “Fui surpreendido com o posicionamento do presidente estadual dos Republicanos, Sérgio Motta Ribeiro, o qual fez uma espécie de acordo com demais partidos. Para não prejudicar os vereadores da minha nominata decidi declinar ao cargo”, declarou.
Jiraya falou ainda que diante de toda a situação está buscando sua desfiliação do partido. “Mesmo com tudo o que ocorreu eu reitero meu apoio ao PSL e ao Coronel Ivon”, pontuou.
Em seu discurso, Coronel Ivon afirmou que está pronto para todos os desafios que estão por vir. “Tentaram nos vender, tentaram nos esquivar, mas não conseguiram. Estamos fortes, somos do bem e sabemos das lutas que teremos pela frente em prol de uma Palhoça melhor para todos”, destacou.

Novo vice-prefeito
Lauri Garcia nasceu na Barra do Aririu e atualmente mora no Centro do município. Casado, pai de três filhos e avô de seis netos, Garcia também já foi vereador em Palhoça e se sente preparado para a disputa. “Ivon e eu somos trabalhadores, não temos medo de trabalhar e fiscalizar, tenho certeza de que faremos uma bela dupla”, afirmou.