Blog do Prisco
Notícias

PT-SC tem quase 200 municípios disputando o PED e 7 chapas estaduais

O Partido dos Trabalhadores mostra a sua vitalidade e organização para disputar o Processo de Eleição Direta (PED), que acontece em 9 de abril, tendo quase 200 municípios de Santa Catarina inscritos para o processo com 7 chapas para o Congresso Estadual, que acontece entre os dias 5 e 7 de maio e elege delegados e delegadas para o 6º Congresso Nacional, previsto para acontecer em 1º, 2 e 3 de junho. São 2781 inscritos no estado, chegando a ter 7 candidatos e candidatas por vaga. O prazo para oficializar terminou na segunda-feira (13).

Nos municípios, os números apontam para um vigor ainda mais intenso do partido, com 2690 lideranças envolvidas diretamente nas direções municipais. O presidente do PT-SC, Claudio Vignatti (foto), ressalta que o partido terá uma rodada de debate pelo estado, no qual ele irá acompanhar e afirma que está feliz com a reação positiva da militância.

“A expressividade dos números de pessoas engajadas no PED e nos Congressos, Estadual e Nacional, mostram um PT vivo e atuante, comprova também que somos o maior partido de esquerda do país. O PT construiu sua história a partir de suas divergências e consensos nos processos congressuais, que sempre foram motivo de felicidade, pois é um grande momento de elaboração e debate ideológico para a nossa militância, é o que ativa a chama partidária”, afirmou Vignatti.

No Brasil, são 3623 municípios disputando o PED e 4.365 Candidatos disputando as presidências municipais. São 65.854 lideranças envolvidas com a organização municipal e 32.759 lideranças em chapas disputando para ser delegado e delegadas nos encontros estaduais.