Blog do Prisco
Notícias Últimas

PTB se coliga com PRTB; SC é o primeiro estado a aderir

PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) fechou com o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) em Santa Catarina, seguindo alinhamento nacional entre os conservadores.

Durante a viagem a Brasília, onde reuniu-se com o vice-presidente Hamilton Mourão, o pré-candidato a prefeito de Florianópolis Alex Brasil (PRTB) definiu a coligação das duas legendas pela Capital e iniciou um processo de união dos partidos por todo estado. 

A definição foi de última hora. O PTB, de Roberto Jefferson, estava previamente fechado com o Patriotas, mas seu alinhamento nacional com o PRTB avançou nas últimas horas e  Santa Catarina, foi o primeiro estado a aderir.  O jornalista conservador paranaense Oswaldo Eustáquio articulou as negociações com Alex Brasil.

Brasil é advogado, tem 43 anos e é líder do movimento “Vem pra Direita Floripa” e autor de um dos pedidos de impeachment do governador Carlos Moisés.

Objetivo é consolidar as pautas conservadoras do governo Bolsonaro e defender o liberalismo econômico do ministro Paulo Guedes dentro da administração pública municipal de Florianópolis, favorecendo o empreendedorismo e a livre iniciativa.