Blog do Prisco
Notícias Últimas

Advogado da Capital defende assessor da Casa Civil de Bolsonaro em queixa-crime contra jornalista

Felipe Pedri, que ocupou o cargo de assessor especial do Chefe da Casa Civil, Braga Netto, até março de 2020, atualmente lotado no gabinete do Senador Flávio Bolsonaro e cotado, conforme já noticiado pela mídia, para tomar a frente da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), ajuizou recentemente uma queixa-crime contra o jornalista da Band Reinaldo de Azevedo (foto), acusando-o e pedindo reparação de danos por ter o jornalista cometido crimes contra a sua honra.
Na ação, Felipe Pedri aponta que em ao menos 3 (três) ocasiões, seja pela imprensa publicada, seja por meio de programas transmitidos pela rádio e canal do Youtube, da BandFM, o jornalista transbordou das suas liberdades de expressão e profissional, atacando-o diretamente com xingamentos e expressões difamatórias e injuriosas, tais como “lixo moral, “meliante intelectual”, “delinquente”, “retardado” etc.
Felipe Pedri foi alvo do jornalista por ter criticado a posição de alguns governadores frente a pandemia e ter sugerido uma conspiração chinesa quanto à crise vivenciada e instalada pela propagação do coronavírus.

A defesa dos interesses de Pedri bem como o responsável pela confecção da queixa-crime têm como responsável o advogado criminalista de Florianópolis Carlos Augusto Ribeiro, que também assessora outros nomes do Governo Federal.

O processo está correndo na 8ª Vara Criminal Federal de São Paulo, na Justiça Federal, sob o número 5004558-88.2020.4.03.6181.