Blog do Prisco
Destaques

PSDB indicará o vice de Darci de Matos (PSD) em Joinville

O PSDB aceitou o convite do PSD e indicou Rodrigo Fachini como candidato a vice-prefeito, numa coligação que terá o Darci de Matos (PSD) como opção a prefeito de Joinville, nas eleições de novembro. Fachini havia sido escolhido pelos integrantes do diretório do partido como candidato a prefeito, em convenção no último dia 31 de agosto. A executiva, no entanto, tinha a prerrogativa de encaminhar negociações visando possíveis coligações.
Numa análise do quadro político, às vésperas das definições para o alinhamento dos candidatos ao pleito, os integrantes da executiva concluíram, na tarde desta quarta-feira (9), que a melhor opção seria uma composição com Darci de Matos e o seu partido. “Nosso projeto para uma nova Joinville tem muitos pontos em comum com os planos do PSD. Entendemos que a atual administração pouco fez pela cidade, se pautando por conduzir os trabalhos da prefeitura com uma absoluta falta de diálogo”, resumiu o presidente do diretório tucano, Carlos Caetano.
O agora candidato a vice-prefeito pela nova coligação, Rodrigo Fachini, destacou que a reconstrução de Joinville está na agenda dos programas de governo dos dois partidos. “Desde a reorganização das finanças, passando pela retomada de projetos sociais e pelas obras emergenciais necessárias para apresentarmos uma cidade mais humana, tudo nos une”, afirmou Fachini. O PSDB e o PSD continuam conversando com outros partidos, buscando mais adesão ao projeto de reconstrução da cidade.

Carlos Roberto Caetano, Presidente do PSDB Joinville